Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/convergintbr/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Entenda como reduzir custos com a automação de ambiente - Convergint Brasil Skip to main content

O “escritório do futuro”, onde nos filmes mais antigos víamos equipamentos eletrônicos sendo controlados à distância por dispositivos móveis, já é uma realidade em muitas empresas e está ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo.

E isso é possível por conta da sofisticação dos projetos de automação de ambiente, que estão a cada dia mais inovadores. Com a integração dos sistemas de videoconferência, segurança, ar condicionado e iluminação, em apenas um toque é possível fazer o controle unificado desses itens e tornar as reuniões muito mais produtivas.

Entretanto, os ganhos não são apenas para a operação. Ao adotar a implementação de soluções de automação de ambiente, você consegue também ajudar na eficiência energética da companhia e, consequentemente, reduzir custos. Estima-se que seja possível economizar até 30% na conta de energia.

Entenda como economizar

A solução de automação de ambiente permite o gerenciamento do local de forma simples e rápida. Basta fazer as configurações pré-definidas nos equipamentos para que sejam acionados ou desligados com apenas um clique no dispositivo móvel.

Assim, é possível programar a hora de ligar e desligar o ar condicionado, por exemplo, e acionar as persianas automatizadas para deixar o ambiente mais climatizado, o que também gera uma significativa economia.

Os recursos multimídia como os equipamentos de áudio e vídeo também podem ser programados à distância para serem utilizados em uma reunião, sem que precisem ficar ligados desnecessariamente.  A integração e o controle unificado dos aparelhos proporcionam eventos mais produtivos e facilitam a rotina interna de agendamento e arrumação de salas.  

Solicite uma consultoria para definirmos juntos o projeto que mais se enquadra no seu ambiente e, assim, otimizar os custos e a operação da companhia.

Close Menu