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domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/convergintbr/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114J\u00e1 n\u00e3o \u00e9 novidade que o varejo est\u00e1 se transformando para atender a um consumidor hiperconectado, exigente e informado. Nesse cen\u00e1rio, o foco de todas as estrat\u00e9gias est\u00e1 em oferecer uma experi\u00eancia de excel\u00eancia por meio do conhecimento de prefer\u00eancias, desejos e necessidades. Para compreenderem o que os seus clientes querem, muitos varejistas v\u00eam investindo no v\u00eddeo anal\u00edtico.\u00a0<\/span><\/p>\n A tecnologia \u00e9 capaz de responder a uma s\u00e9rie de quest\u00f5es, que t\u00eam influ\u00eancia direta no desenvolvimento de a\u00e7\u00f5es com o objetivo de otimizar cada vez mais os resultados. Na pr\u00e1tica, trata-se de uma ferramenta dotada de intelig\u00eancia artificial e vis\u00e3o computacional capaz de analisar v\u00eddeos para detectar e identificar eventos e objetos automaticamente. Nesse caso, as c\u00e2meras funcionam como os “olhos” do sistema e o v\u00eddeo anal\u00edtico \u00e9 o “c\u00e9rebro” que vai entender o que est\u00e1 sendo visto.\u00a0<\/span><\/p>\n Ou seja, s\u00e3o imagens capturadas por c\u00e2meras especiais que as transformam em dados estruturados para uma maior intelig\u00eancia de setores de gest\u00e3o, marketing, vendas e outros. Al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel estabelecer indicadores para mensurar informa\u00e7\u00f5es espec\u00edficas que auxiliem na cria\u00e7\u00e3o de estrat\u00e9gias para elevar a performance dos pontos de venda.\u00a0<\/span><\/p>\n Entre os benef\u00edcios de utilizar o monitoramento para gest\u00e3o do varejo est\u00e3o o aumento da competitividade, a otimiza\u00e7\u00e3o no processo de vendas, a efici\u00eancia de dados e a garantia de oferecer percep\u00e7\u00f5es positivas aos consumidores. Consequentemente, as empresas ganham em lucratividade.\u00a0<\/span><\/p>\n H\u00e1 uma s\u00e9rie de recursos de v\u00eddeo anal\u00edtico que podem ser configurados conforme as necessidades de cada loja. Por\u00e9m, \u00e9 importante citar as principais funcionalidades, que auxiliam de forma significativa em uma melhor experi\u00eancia de compra aos clientes. S\u00e3o elas:<\/span><\/p>\n Por meio da captura de imagens relacionadas \u00e0s atividades dos consumidores no PDV, as empresas obt\u00eam uma melhor an\u00e1lise sobre o comportamento de compra. Al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel identificar prateleiras vazias ou que precisam de reposi\u00e7\u00e3o, avaliar campanhas promocionais ou de marketing, observar se g\u00f4ndolas e sinaliza\u00e7\u00f5es est\u00e3o atraindo quem transita pelo local, entre outros dados importantes, al\u00e9m de claro, contribuir para a seguran\u00e7a do local.\u00a0<\/span><\/p>\n Um Centro de Controle Operacional (CCO) \u00e9 composto por uma sala com diversos monitores que exibem imagens de c\u00e2meras de seguran\u00e7a. Podem contar com sistemas inteligentes que possuem reconhecimento facial e s\u00e3o acionadas sem a necessidade de interfer\u00eancia humana.\u00a0Por meio de intelig\u00eancia artificial, esse tipo de monitoramento no varejo \u00e9 altamente eficaz, reduzindo em 99% o risco de falsos alarmes de seguran\u00e7a.\u00a0<\/span><\/p>\n O heatmap, ou mapa de calor, \u00e9 um recurso que identifica as \u00e1reas de maior concentra\u00e7\u00e3o de clientes em um estabelecimento e tamb\u00e9m as zonas mortas. Al\u00e9m disso, \u00e9 poss\u00edvel saber por quanto tempo os consumidores permanecem em determinado ambiente.\u00a0<\/span><\/p>\n A ferramenta se utiliza de representa\u00e7\u00f5es visuais de cores para apontar o fluxo de pessoas. Quanto mais quente for a cor, maior a movimenta\u00e7\u00e3o. Na mesma medida, tons frios indicam \u00e1reas que est\u00e3o passando despercebidas e precisam de mudan\u00e7as para se tornarem mais atrativas.\u00a0<\/span><\/p>\n Controlar as filas \u00e9 um dos principais desafios da gest\u00e3o do varejo quando se trata de oferecer percep\u00e7\u00f5es positivas. Para se ter uma ideia, um estudo da Federa\u00e7\u00e3o das C\u00e2maras dos Dirigentes Lojistas do Estado de S\u00e3o Paulo (FCDLESP) apontou que para 90% dos lojistas as filas para atender os clientes dificultam as vendas. Na mesma medida, 78% deles afirmaram que o tempo de espera pode levar o consumidor a desistir da compra.\u00a0<\/span><\/p>\n Nesse aspecto, o recurso de controle de fila\u00a0 \u00e9 uma excelente ferramenta. Isso porque \u00e9 poss\u00edvel controlar o tempo de espera dos clientes, direcionar colaboradores para os caixas e realizar outras a\u00e7\u00f5es que minimizem ao m\u00e1ximo o tempo at\u00e9 o pagamento.\u00a0<\/span><\/p>\n Fazer uma contagem precisa do fluxo de pessoas que entra e sai de uma loja pode auxiliar de forma significativa a gest\u00e3o do varejo. Isso porque, al\u00e9m de saber exatamente quantos clientes passaram pelo PDV durante determinado per\u00edodo, com essa funcionalidade \u00e9 poss\u00edvel monitorar diversos outros dados.\u00a0<\/span><\/p>\n Entre eles est\u00e3o os caminhos percorridos, a observa\u00e7\u00e3o em tempo real de como uma mudan\u00e7a de layout impacta nas vendas, detec\u00e7\u00e3o das \u00e1reas com maior concentra\u00e7\u00e3o de pessoas ao longo do dia e os hor\u00e1rios em que determinada vitrine mais atraiu os consumidores. Como \u00e9 de se imaginar, todas essas informa\u00e7\u00f5es trazem uma base importante para o desenvolvimento de a\u00e7\u00f5es futuras.\u00a0<\/span><\/p>\n Pensando em oferecer uma maneira \u00e1gil, escal\u00e1vel, flex\u00edvel e inteligente para o varejo compreender o seu cliente e ter mais seguran\u00e7a, a Seal Telecom, multinacional brasileira de engenharia de projetos, oferece solu\u00e7\u00f5es inovadoras de v\u00eddeo anal\u00edtico. Essas s\u00e3o desenvolvidas de forma eficiente e economicamente competitiva, se utilizando de tecnologias como intelig\u00eancia artificial. Para saber mais sobre nossos servi\u00e7os para o setor, entre em contato com um de nossos especialistas agora mesmo!<\/span><\/p>\nFuncionalidades do v\u00eddeo anal\u00edtico para o varejo<\/h2>\n
Videomonitoramento<\/h3>\n
Centro de Controle Operacional (CCO)<\/h3>\n
Heatmap<\/h3>\n
Controle de fila<\/h3>\n
Contagem de pessoas<\/h3>\n