Skip to main content

Quem trabalha com entretenimento, principalmente com produções artísticas, sabe a importância da sonorização para transmitir a mensagem adequada e ganhar o interesse do telespectador durante um espetáculo, por exemplo. No caso de um musical torna-se indiscutível o quão precioso é o efeito e qualidade da acústica e do áudio. Já quando falamos de uma peça teatral, a clareza durante o diálogo possibilita a compreensão perfeita da emoção em cena. E é isso – além da qualidade do enredo, claro – que vai encantar (ou não) o público, por isso a importância se de investir em um bom projeto de sonorização. 

Para garantir a qualidade da sonorização em auditórios ou teatros é fundamental contar com um projeto integrado de infraestrutura e tecnologia para o compartilhamento de conteúdo e qualidade do áudio.

Normalmente, para que tudo saia conforme o esperado, o caminho mais indicado é optar por uma solução que aumente a produtividade da equipe e, ao mesmo tempo, seja fácil de ser usada. Por isso, planejar ambientes pré-programados com um sistema de sonorização poderoso que faça jus à flexibilidade de todas as atividades culturais acolhidas no teatro é um passo importante.

Escolha dos equipamentos

Outro cuidado necessário é escolher adequadamente os equipamentos que serão utilizados e isso varia de acordo com a necessidade de cada teatro ou auditório e de sua finalidade de uso. Por exemplo, se além das apresentações culturais, o ambiente também for utilizado para palestras e outros eventos, vale priorizar a instalação de telas interativas ou videowall, projetor, câmeras de transmissão, microfones e etc.

Assim como na peça teatral, ter um ambiente com sonorização de alta qualidade é um  diferencial competitivo   para as empresas que trabalham com o sistema de educação à distância, principalmente, quando as aulas ocorrem em grandes auditórios. Um áudio legível é essencial para o desempenho de qualquer atividade que exija uma boa comunicação com o público.

Lembre-se que cada projeto é único e individual. A regra que deu certo na empresa vizinha tem tudo para dar errado na sua. Isso porque um projeto de sonorização de sucesso deve ser customizado para cada ambiente.

Consulte um parceiro com expertise em projetos de sonorização e integração de infraestrutura e tecnologia para auditórios e teatros e tenha a certeza de que está investindo no projeto certo.

{{cta(‘5684aa43-7263-42ce-8b9e-fafdfab93814’)}}

Close Menu