Skip to main content

Nos dias de hoje é essencial para as empresas protegerem seu patrimônio, sejam eles ativos físicos ou virtuais. Cada vez mais, as tecnologias de controle de acesso vêm sendo adotadas para diversas aplicações.

Após os atentados de 11 de setembro, em 2001, a preocupação e a busca por soluções de segurança aumentaram exponencialmente, entre as quais vem se destacando cada vez mais o Controle de Acesso.

Qualquer bem, seja material ou imaterial, pode ser considerado um patrimônio. Equipamentos, informações, documentos, pessoas, tudo que for importante precisa ser protegido e um bom sistema de Controle de Acesso vem exatamente cumprir essa função.

A seguir, conheça as principais vantagens que o Controle de Acesso que pode oferecer!

1 – Controle e conhecimento de pessoas

O Controle de Acesso permite que você tenha conhecimentos de todas as pessoas que frequentam o seu ambiente, sejam elas funcionários, terceiros ou visitantes. Além de inviabilizar que pessoas desautorizadas frequentem o local.

2 – Controle de trabalho

O Controle de Acesso controla horários de entrada e saída, permite ou bloqueia o acesso, sendo possível também autorizar ou bloquear o acesso a lugares estratégicos, como laboratórios, CPDs, áreas de desenvolvimento e pesquisa, etc.

3 – Controle eficiente e independente

A abertura de cancelas, catracas e portas ficam totalmente interligadas pelo sistema e controladas remotamente. Além disso, é possível saber com precisão a quantidade de pessoas que estão dentro de determinado local.

4 – Controle de acesso individualizado

Os sistemas que utilizam biometria, dispensam a necessidade dos cartões de acesso. Desse modo, evita perdas e extravios e impede que pessoas não autorizadas tenham acesso a ambientes utilizando senhas ou cartões de outras pessoas.

Além da biometria por impressão digital, o reconhecimento facial também é outra ferramenta muito útil. Vale destacar o fato de que o terminal de reconhecimento facial é um dos equipamentos mais modernos do mercado, pois utiliza alta qualidade de imagem para identificar características faciais únicas, proporcionando a identificação.

Na implantação de um sistema tão importante, é imprescindível que se tenha um parceiro com capacidade e experiência. Um bom projeto precisa estar alinhado com as necessidades do cliente.

A Seal Telecom possui especialistas altamente qualificados, parceria com os melhores provedores de tecnologia e um entendimento do ambiente de negócios que permite desenhar e implementar a solução correta. Além disso, o pós venda é feita de forma próxima, com treinamento e acompanhamento durante as primeiras semanas de implementação.

Quer saber mais como um sistema de controle de acesso pode beneficiar seu negócio? Entre em contato conosco!

seguranca
Close Menu