Skip to main content

A identificação de pessoas que adentram ambientes corporativos e residenciais é parte fundamental em um bom sistema de segurança. As soluções de Controle de Acesso contam cada vez mais com os avanços tecnológicos que tornam este processo muito mais simples, integrado e automatizado, utilizando diversas tecnologias, entre elas, a Biometria.

Entendendo a solução

Biometria é o uso das características biológicas de uma pessoa como mecanismos únicos de identificação. Essa identificação pode ser realizada através de elementos corporais que contém diferenças particulares como a íris (parte colorida dos olhos), a retina (membrana interna do globo ocular), a impressão digital, a voz, o formato do rosto e o formato da mão.

 Os benefícios

A identificação biométrica confere maior nível de proteção, autorizando ou não a passagem de um usuário por meio do acionamento de portas, catracas, torniquetes e cancelas. Ela também encontra amplo uso no controle de ponto de funcionários, pois os registros de entrada e saída de colaboradores são realizados com maior confiabilidade e simplicidade, facilitando o processo tanto para os gestores como para os próprios colaboradores.

Redução de custos de aquisição e manutenção de crachás, além de dispensar a necessidade decorar senhas ou possuir cartões de identificação otimizam e tornam ainda mais vantajosos os sistemas de Biometria.

As Soluções

Impressão Digital

Impressão digital é a captação das linhas da impressão digital por meio de um leitor biométrico e compara as informações com um banco de dados. É a forma mais comum de identificação. Além de ser o método mais rápido, também é o que exige recursos de mais baixo custo.

Ocular

Existem mais de uma forma para se identificar alguém pelo uso dos olhos. A retina e a íris são imutáveis com o passar dos anos e muito difíceis de serem clonadas. Na identificação pela retina, as informações são coletadas por meio de um foco de luz. Já na identificação pela íris, ela é fotografada sob uma iluminação infra-vermelha, que capta suas principais características.

Reconhecimento facial

O terminal de reconhecimento facial é um dos equipamentos mais modernos do mercado, pois utiliza alta qualidade de infravermelhos e câmeras que identificam características faciais únicas, proporcionando a identificação do usuário. É interessante ter em mente que este tipo de dispositivo é projetado para atender a demanda por uma solução sem contato e, ao mesmo tempo, mantendo a confiabilidade e desempenho. É a alternativa perfeita de acesso para qualquer porta de escritório, proporcionando maior segurança e conforto.

Outra solução é a fechadura biométrica facial, que é ideal para controlar portas de hospitais, hotéis, estabelecimentos comerciais e até mesmo residências de pequeno, médio ou grande porte. Além de contar com qualidade, o modelo em si permite que haja controle de acesso sem contato físico do usuário, entretanto, com alto nível de segurança e higiene.

As soluções de Biometria da Seal Telecom

Para implementar uma solução como a Biometria, é imprescindível contar com um parceiro que tenha competência e experiência nas principais tecnologias, além de uma metodologia de desenvolvimento de processo comprovadamente eficiente e alinhada com as necessidades do cliente.

Entre em contato conosco e descubra todos os benefícios que a Biometria pode proporcionar ao seu negócio.

seguranca
Close Menu