Skip to main content
Comunicação unificada

Coordenando equipes remotas através da Áudio Conferência

By 16 de janeiro de 2018No Comments

SEA_BL_110118.png

Um dos grandes desafios dos gestores nas empresas é estabelecer uma comunicação constante e clara com sua equipe. Esta função torna-se ainda mais difícil quando as pessoas estão fisicamente alocadas em cidades e até países diferentes. Assim, faz-se necessário o uso de ferramentas que possam promover uma aproximação para o bom desempenho dos trabalhos.

A Áudio Conferência é uma solução de comunicação por voz que aproxima colaboradores e pode auxiliar líderes na tarefa de interação constante com as equipes. Com ela, é possível ao gestor conduzir reuniões regulares para os mais diversos fins: reportes semanais, comunicados, interação, feedbacks e muito mais. Já os demais participantes podem participar de qualquer lugar: do quarto de hotel, do aeroporto enquanto espera pelo voo, do home office, etc.

Trata-se de uma solução amplamente acessível que não demanda grandes investimentos, uma vez que funciona a partir de um aparelho conectado à rede de telefonia analógica ou digital.

Além de permitir um acompanhando próximo das atividades e dos resultados da parte do gestor, esta solução também beneficia os membros da equipe que estão remotos, que passam a se sentir mais inseridos na empresa, uma vez que participam de forma ativa das reuniões. Já a empresa economiza com custos de deslocamento e acomodações.

Existem equipamentos para as mais diversas necessidades e tamanhos de sala. Antes de adquirir esta solução, é importante ter ciência de algumas características e recursos disponíveis:

  • Possibilidade de utilização em rede analógica ou VoIP;
  • Clareza no som, para que os participantes não percam nenhuma parte da reunião.
  • Microfones de captação que permitem que várias pessoas em uma sala maior participem e se façam compreender;
  • Recursos de gravação para registro e consultas posteriores;

Tenha na Áudio Conferência um importante aliado na gestão de suas equipes remotas e obtenha o máximo de produtividade de seus colaboradores. Entre em contato com nossa equipe para falar sobre esta e várias outras soluções.

comunicacao unificada
Close Menu