Skip to main content

Uma das principais reclamações das empresas é a dificuldade em integrar todos os meios de comunicação e, simultaneamente, economizar tempo e dinheiro com tecnologia adequada.

Reuniões presenciais geram gastos com passagens e acomodações, além disso, perde-se muito tempo para organizar esse tipo de evento. Como consequência, pode-se presenciar demora na tomada de decisões e elaboração de estratégias de negócios. Em função disso, a adesão a soluções como a comunicação unificada vem se tornando mais comum nas empresas.

Comunicações Unificadas

Atualmente as empresas contam com diversos meios de comunicação como telefone, e-mail, videoconferência, entre muitos outros. Com tantas opções é fácil se perder na administração desses meios, por esse motivo, a Seal Telecom tem as soluções da Unified Communication, que visam a integração de diversos sistemas em tempo real. Pensando em auxiliar as empresas a gerenciar seus meios de comunicação, possibilitando uma distribuição de informação mais eficaz e integrando os dados em um único sistema. Conheça nossas soluções em comunicação unificada:

Videoconferência e Audioconferência

A videoconferência é uma das melhores alternativas para reuniões, isso porque essa solução permite o encontro de pessoas em diferentes localidades, sem a necessidade de deslocamento físico. Com isso, além da economia financeira ao evitar a compra de passagens e gasto com acomodações, também se economiza tempo, já que a conexão é feita em poucos minutos e a qualquer momento. O mesmo ocorre com a audioconferência, um recurso indicado para quem precisa de uma solução eficaz com baixo investimento financeiro. Com apenas um aparelho conectado a uma rede analógica ou digital é possível se conectar com clientes, fornecedores ou até mesmo colaboradores. Outra vantagem desta tecnologia é a gravação das reuniões para uso posterior.

Telefonia IP e rádio comunicação

Já para empresas que precisam utilizar muito telefone, a melhor alternativa é a Telefonia IP, uma solução da Seal Telecom que disponibiliza chamadas gratuitas entre as filiais e outros telefones IP. Esta tecnologia também permite a combinação de sistemas de voz e dados em uma única rede. É uma solução simples que proporciona uma grande redução de gastos com chamadas DDD e DDI. Já a utilização de rádio permite conectividade para locais onde o cabeamento não é vantajoso ou não pode ser feito. A rede Wireless proporciona a integração de ambientes abertos de forma mais eficaz.

Otimizador WAN

Muitas vezes, a solução do problema de conectividade de uma empresa é simples, basta utilizar um acelerador de WAN para aumentar a eficiência da sua rede. Com isso, é possível melhorar o desempenho de aplicativos entre os Data Centers, as filiais e os funcionários externos.

Cidade Digital

Implementar a comunicação unificada significa dar um passo para o futuro e modernizar os meios de comunicação da sua empresa. A Seal Telecom busca sempre novas soluções que facilitem os processos nas empresas e agilizam a rotina de trabalho. A Cidade Digital, por exemplo, é uma solução que permite acesso à internet via Wireless para todos os cidadãos, monitoramento de câmeras de segurança, controle de semáforos, interligação de sistemas de diferentes secretarias e órgãos públicos, entre outros. Esse tipo de tecnologia favorece a modernização da gestão pública, facilitando e agilizando essas atividades.

Teleaudiência

Outra solução que a Seal oferece é a Teleaudiência, desenvolvida para a captura, gravação, difusão e transcrição de áudio e vídeo. É uma ferramenta que permite que os dados pertinentes à sessão (audiência, julgamento, etc.) sejam automaticamente anexados à gravação e as gravações sejam automaticamente anexadas aos processos.

A implementação da comunicação integrada traz muitas vantagens, mas também exige planejamento e bons profissionais. Por isso, é preciso contar com um fornecedor de confiança. Entre em contato com a Seal Telecom e saiba mais.

comunicacao unificada
Close Menu