Skip to main content
Entenda os benefícios para sua empresa ao investir em Videowall

O Digital Signage, ou comunicação visual digital, pode ganhar ainda mais eficiência com a utilização do Videowall.  Ele é um dos sistemas de imagem com mais qualidade, versatilidade, beleza e flexibilidade do mercado. Além disso, a taxa de retorno para empresas que apostam em sua utilização costuma ser bastante satisfatória.

Mas afinal, do que se trata a tecnologia? O VideoWall, também chamado de display wall,  consiste em uma matriz de diversos displays, como monitores, cubos de retroprojeção ou painéis LED. Esses são integrados e podem formar uma imagem única ou, ainda, um conjunto personalizado de imagens, dependendo das necessidades de quem investe no recurso.

Tipos de uso do Videowall

Desde que o recurso foi lançado, passou a ser utilizado em salas de controle e salas de monitoramento de CFTV devido a ampla visualização proporcionada.

Hoje em dia é cada vez mais comum encontrar a tecnologia também na função de comunicação visual em cinemas, shoppings centers, aeroportos e eventos.

Além disso, o Videowall também é utilizado como ferramenta de comunicação institucional, disposto na recepção de grandes organizações.

Razões para investir

O Videowall é uma das soluções de Digital Signage que mais chamam a atenção do público e, por isso, está entre as ferramentas que trazem melhores resultados as empresas.

Para ficar mais claro, imagine que você está em um aeroporto ou shopping center e de repente, se depara com uma grande tela exibindo conteúdo atrativo.

Mesmo que fosse por pouco tempo pararia para observar as imagens, concorda? E é justamente isso que o Videowall proporciona. Além da visibilidade, o recurso oferece uma série de outros benefícios. Veja agora alguns deles:

Conteúdo de qualidade

A qualidade do conteúdo é certamente o principal motivo para a existência de Videowalls. Isso porque, conforme novas telas são adicionadas, não só as imagens aumentam de tamanho, mas também a sua resolução.

Porém, para garantir o padrão de qualidade, é necessário que haja processadores adequados. Eles são responsáveis por manter o conteúdo nos monitores e garantir pleno funcionamento.

Tecnologia de áudio e vídeo durável

Os Videowalls são muito mais do que telas gigantes. Eles são desenvolvidos para alta durabilidade, mesmo com o uso frequente.

Isso significa pouca necessidade de manutenção, ao contrário de projetores tradicionais que requerem um tempo de inatividade após o uso e a substituição ocasional de lâmpadas.

Interatividade

A interatividade já é tão usual quanto interessante em todos os tamanhos de dispositivos. Em telas gigantes de videowalls isso pode se tornar ainda mais impactante.

É possível, por exemplo, navegar em mapas, pesquisar dados, jogar, e realizar inúmeras estratégias que engajam usuários de forma única.

Cuidados antes de implementar uma solução de Videowall

Antes de implementar uma solução de Videowall, seja em salas de controle e monitoramento ou como estratégia de comunicação visual digital, é fundamental se certificar de que a empresa escolhida pode entregar uma solução completa.

Isso inclui a consultoria da melhor tecnologia a ser utilizada, o fornecimentos de produtos de alta qualidade, instalação profissional  e estrutural, correta configuração e, principalmente, garantia e manutenção que proporcionem o fornecimento adequado da solução.

Para essa e outras estratégias que se utilizam de tecnologias inovadoras, conte com a Seal Telecom.

Close Menu