Skip to main content

Seal Conecta inova e aprimora o setor Judiciário com suas soluções eficientes

Sabe-se que a advocacia é uma das mais antigas profissões da humanidade, com isso, tradição e formalidades moldam o setor judiciário, resultando em um grande número de processos, junto disso, existe também o grande volume de ações que chegam ao sistema Judiciário e que contribuem para o acúmulo de demandas do setor. Pensando em oferecer uma solução que auxilie em maior eficiência da área, a Seal Telecom desenvolveu o Seal Conecta.

Para você ter uma ideia dos desafios enfrentados pelo Judiciário, segundo a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cada juiz julga, em média, cinco causas por dia. Em contrapartida, a cada cinco segundos chega um novo processo. Para enfrentá-los, uma ótima aliada certamente é a tecnologia, especialmente soluções inovadoras como a desenvolvida pela Seal Telecom.

Como funciona o Seal Conecta?

Uma das soluções do Seal Conecta é um software desenvolvido para a gravação digital de audiências judiciais, facilitando o registro e o acesso à informações pertinentes ao processo de julgamento. Por meio dele é possível a captura de áudio e vídeo em HD, a integração com sistemas processuais eletrônicos, transcrição, visualização pública ou restrita via web e muito mais.

Além disso, a solução otimiza os processos, já que possibilita a realização de audiências à distância por meio de videoconferências. Isso evita a necessidade de traslados, reduz custos e adianta prazos.

Vantagens da solução

Assim como em todo o tipo de segmento, a tecnologia também pode otimizar a justiça brasileira. Inclusive, a audição de testemunhas ou acusados por recursos de áudio e vídeo, ao vivo e em tempo real, está prevista no Código Penal brasileiro, podendo ser utilizado livremente.

Veja agora algumas vantagens do Seal Conecta:

Economia de tempo

Audiências realizadas por videoconferências encurtam distâncias e, assim, economizam o tempo de todos os envolvidos. Além disso, essas podem ser marcadas em prazos bem mais rápidos do que quando algum depoente precisa se deslocar, por exemplo. Isso inclui aqueles que residem no exterior.

Segurança

Por meio da utilização do Seal Conecta tanto as testemunhas ficam menos expostas a riscos, além dos réus em situação de cárcere não precisam se deslocar de presídios. Isso evita a necessidade de criação de esquemas de segurança para combater fugas ou resgate de presidiários.

Redução de custos

A economia de recursos é uma das principais vantagens da solução. Afinal, custos de viagem e hospedagem de advogados são de responsabilidade do cliente e isso pode ser evitado por meio de audiências a distância. 

Além disso, o Estado economiza por não precisar custear viaturas especiais e efetivo de agentes no caso do deslocamento de presidiários.

O Seal Conecta proporciona esses e muitos outros benefícios aos órgãos do Sistema Judiciário Brasileiros, com a garantia de uma implementação adequada às necessidades dos clientes. E mais, oferece garantia e suporte pré e pós vendas, essencial em projetos dessa natureza.

comunicacao unificada
Close Menu