Skip to main content

Com a flexibilização da quarentena acontecendo, as empresas devem se preocupar em priorizar a segurança de seus clientes e também de sua equipe. Nesse cenário, a tecnologia de Controle de acesso, que antes já tinha grande importância, hoje torna-se fundamental, e ter esse monitoramento seguro acompanhado de uma gestão constante do distanciamento social, passam a ser essenciais nas condições do “novo normal” em que vivemos.

Mas como você monitora a entrada e saída de pessoas em sua empresa? Nesse artigo, vamos apresentar o controle de acesso sem toque, uma alternativa que, além de oferecer mais proteção aos usuários, também proporciona um monitoramento completo e assertivo das entradas e saídas nos estabelecimentos.

A importância do controle de acesso

Atualmente, quando já vemos uma retomada acontecendo, é imprescindível que as organizações façam um controle efetivo de quem entra e sai do ambiente. Além de estar adequada às recomendações de não aglomeração, isso torna-se essencial, principalmente para preservar a saúde e a segurança dos colaboradores e clientes.

O que a tecnologia oferece hoje nesse cenário?

O controle de acesso por catracas, que antes necessitava de interação, seja para incluir um cartão, por biometria ou até mesmo por ter que empurrar, hoje pode ser feito sem nenhum contato, é o chamado controle de acesso sem toque.

A solução consiste em monitorar entradas e saídas através do reconhecimento facial ou reconhecimento da palma da mão, evitando que o indivíduo tenha contato com as superfícies do equipamento.

As vantagens do controle de acesso sem toque

No cenário atual em que é necessário ter um cuidado redobrado, contar com uma solução que permita ter o controle efetivo das entradas e saídas; e ainda contribua com a segurança, pode trazer muitos benefícios. Veja alguns deles: 

Mais segurança, já que não requer toque:  No controle de acesso sem toque, como o próprio nome já diz, a catraca ou a porta é aberta sem que a pessoa precise encostar em nada, pois o acesso é liberado pelo reconhecimento da face ou, da palma da mão.

Assertividade: Com a tecnologia, que utiliza-se de Inteligência Artificial e Base de dados, é possível fazer o reconhecimento facial mesmo que a pessoa esteja usando máscara. E, como esse tem sido um objeto de uso obrigatório, o sistema também possibilita acionar uma notificação se por acaso a pessoa não estiver usando-a.

Possibilidade de medição de temperatura: Durante a pandemia, medir a temperatura corporal tornou-se habitual nas entradas de estabelecimentos. O controle de acesso sem toque, possibilita integrar uma câmera térmica que realiza a aferição no momento de entrada. Dessa forma, se o indivíduo estiver com a temperatura fora do padrão, é também gerado uma notificação, alertando um supervisor ou a equipe de saúde do local que poderá fazer uma triagem efetiva.

Facilidade na instalação: Não limitando-se somente a catracas, a  solução também pode ser integrada a totens, pedestais e até mesmo portas, sendo adaptável às necessidades de cada organização.

Com a flexibilização do isolamento social já acontecendo, fica-se claro a precisão em continuar priorizando ainda mais a segurança de todos, de modo a evitar a proliferação da COVID-19. Pensando nisso, a Seal Telecom, que há mais de 20 anos vem integrando avançadas tecnologias, tem utilizado todo seu conhecimento para trazer soluções que contribuem para esse momento de retomada das atividades.

Se você quer saber mais sobre a solução de controle de acesso sem toque da Seal Telecom ou outras tecnologias que auxiliam na flexibilização da quarentena, entre em contato com nossos especialistas.

seguranca
Close Menu