Skip to main content

Não só nos modos de trabalho, mas as organizações também tiveram que adaptar suas estratégias ao “novo normal”, buscando principalmente outras formas de realizar negócios. 

Nesse contexto, englobar aos processos soluções que ofereçam recursos inteligentes capazes de possibilitar a distribuição da informação de forma organizada e integrada, permitem que a empresa tenha ganhos em diversas áreas, e um dos sistemas de imagem com mais qualidade, versatilidade, beleza e flexibilidade do mercado é o videowall.

Mas como funciona o Videowall?

Você já deve ter se deparado com essa tecnologia por aí. É muito comum encontrar um painel de Videowall em empresas, shoppings, cinemas, aeroportos, bancos, além de ser bastante utilizado em ambientes críticos, como centros ou salas de comando e controle de operações. O intuito é oferecer uma melhor visualização da informação a ser transmitida, seja de vídeos, gráficos, notícias, áudios, entre outras. 

Essa ferramenta é composta por um agrupamento de telas digitais (monitores profissionais de videowall), que dão a sensação de ser um único visor. Seu  gerenciamento é realizado de maneira centralizada e pode ser programado remotamente, sendo assim, uma solução propícia para que imagens e informações sejam capturadas em suas fontes, formatos e resoluções originais e organizadas nessas telas que compõem o Videowall, oferecendo alta qualidade e aplicabilidade para operar 24 horas por dia, nos 7 dias da semana.

Quais as possibilidades que o Videowall oferece para empresas?

A resposta é: Muitas! Essa tecnologia é muito ampla e se adequa a diversas necessidades, indo desde a disseminação de conteúdo tático e estratégico da operação de um determinado negócio, até a resolução de algum desafio que ele esteja atravessando. Algumas das possibilidades são:

Ações de segurança – Para empresas de segurança e monitoramento ou até mesmo prefeituras, a solução possibilita a visualização e o acompanhamento de locais com maior ocorrência de crimes, roubos e furtos, por exemplo, e, também, permite a integração de softwares com inteligência de dados, para reconhecimento facial ou veículos roubados. 

Controle do trânsito – Para unidades de controle de trânsito, o Videowall,  desde que interligado as câmeras e softwares de monitoramento oferece facilidade na visualização de incidentes, no acompanhamento em tempo real de acidentes e, nas ruas congestionadas ou pontos com alagamentos. 

Publicidade e informação – Para empresas dos mais diversos setores que buscam divulgar sua marca em centros comerciais, a solução proporciona ótima qualidade de imagem nas transmissões, permitindo não somente passar a informação desejada ao público, mas também entreter de maneira diferenciada e envolvente.

Uso e monitoramento interno – Uma outra possibilidade é a utilização em salas de controle e salas de monitoramento de CFTV. Em organizações do setor de tecnologia e gestão, a ampla visualização que o sistema oferece, contribui no acompanhamento da situação como um todo, permitindo tomadas de decisões mais assertivas, em um curto espaço de tempo.

Benefícios de investir na solução:

  • Possibilidade de visualizar diversas ações ao mesmo tempo;
  • Tomada de decisões mais assertivas com a escolha correta das informações que se quer reunir;
  • Aplicabilidade em várias áreas;
  • Alternativa eficiente para envolver o público com a marca;
  • Leva um visual moderno e atrativo para os ambientes, e muito mais.

Nesse momento é necessário uma adaptação à nova realidade, sendo essencial contar com tecnologias que viabilizam estratégias inovadoras e efetivas. O Videowall é um recurso inteligente que permite às empresas dar maior visibilidade às informações mais importantes para seu negócio.

Contudo, para implementar uma solução de Videowall em salas de controle e monitoramento ou como estratégia de comunicação visual digital, é primordial contar com uma empresa que ofereça todo o suporte e que entenda a real necessidade de cada negócio, apresentando as melhores opções de acordo com o segmento.

A Seal Telecom é uma multinacional brasileira de engenharia de projetos que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de soluções eficientes e economicamente competitivas. Entre em contato com nossos especialistas e entenda tudo que o videowall pode oferecer para a sua empresa.

Close Menu