Skip to main content

Devido às mudanças causadas pela pandemia, manter a segurança dos ambientes se tornou fundamental, exigindo que as empresas buscassem por tecnologias e soluções que atendam a demanda do momento, para então conseguirem dar continuidade em seus negócios com a devida proteção.

Com esse mindset, no intuito principalmente de garantir a segurança na volta às aulas presenciais, o Colégio Ranieri inovou seus antigos acessos à escola com a solução de controle de acesso sem toque da Seal Telecom.

Mas no que consiste a solução de controle de acesso sem toque?

O sistema de controle de acesso sem toque conta com reconhecimento facial, sensores de monitoramento e segurança, aos quais são aplicadas regras de procedimentos de atuação para filtrar o fluxo de entrada e saída de ambientes, evitando que as pessoas tenham contato com as superfícies do equipamento e, ainda, promovendo mais agilidade e efetividade nos processos.

A solução pode ser utilizada em qualquer ambiente que precise limitar ou controlar o acesso de pessoas. 

Como o controle de acesso sem toque foi implantado no Colégio Ranieri

O Colégio Ranieri, localizado na capital paulistana, está há mais de 25 anos fornecendo um serviço educacional de qualidade. Com uma infraestrutura ampla, moderna e totalmente planejada, além do comprometimento com a proposta pedagógica, a instituição foca em proporcionar o bem-estar e segurança de seus educandos.

Por isso, diante do cenário atual, onde ainda se faz necessário os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus, o colégio procurou a Seal Telecom para implantar uma solução de controle de acesso sem toque, uso de máscara e medição de temperatura, algo que passou a ser primordial nesse novo normal.

“O colégio já buscava há algum tempo uma solução ideal para o controle de acesso e segurança. Com a chegada da pandemia, dentre as várias ações para o retorno, tomamos a importante decisão de acrescentar ao projeto o controle de acesso com biometria facial, controle de temperatura e máscara. O projeto inovador atende a uma preocupação antiga de muitos colégios: a segurança, tanto no bem-estar de nossos alunos, quanto no controle de acesso ao prédio”.

Thiago Merlotto, Administrador de Redes do Colégio Ranieri

A Seal Telecom instalou, ao todo, seis catracas, contendo terminais faciais térmicos com diversas funcionalidades, que identifica se o aluno, pai ou funcionário está usando máscara; e se a temperatura corporal está acima do que é considerado normal.

Como o colégio atua desde o berçário até o ensino médio, os equipamentos possuem braços flexíveis para facilitar a leitura facial. Além de promover o cuidado com a saúde, os terminais também auxiliam na segurança, pois verificam se a pessoa está cadastrada no banco de dados do colégio para, então, liberar o acesso.

Quais as funcionalidades do controle de acesso implantado no Colégio Ranieri?

O projeto foi desenvolvido para atender às principais necessidades do colégio, contando com recursos inteligentes, como:

Medição de temperatura corporal

O equipamento realiza a aferição da temperatura corporal, permitindo o acesso apenas de pessoas com a temperatura adequada. Caso esteja fora do padrão, uma notificação é gerada, alertando um supervisor ou a equipe de saúde do local para realizar uma triagem efetiva.

Reconhecimento facial sem toque

Com a tecnologia, que utiliza-se de Inteligência Artificial e base de dados, o sistema é capaz de detectar o rosto das pessoas mesmo com o uso de máscara e sem requerer qualquer contato físico.

Detecção de máscara de proteção 

O equipamento faz detecção do uso de máscara e realiza a liberação de acesso somente aos usuários que estão utilizando a proteção.

Com a solução de controle de acesso sem toque implementada, o Colégio Ranieri proporciona hoje um ambiente mais seguro aos alunos e colaboradores, podendo, dessa maneira, manter seu objetivo de oferecer um serviço educacional de qualidade, ao mesmo tempo em que evita a proliferação da Covid-19.

A Seal Telecom

A Seal Telecom possui grande experiência em implementação de projetos tecnológicos para instituições de ensino no Brasil e em toda América Latina. Além de participar do projeto no Colégio Ranieri, também contribuímos na modernização da Avenues The World School com soluções de áudio e vídeo; e comunicação unificada.

Com uma equipe focada e especializada, nossa expertise nos permite antecipar problemas, diminuindo prazos de entrega e garantindo a qualidade final dos projetos. Entre em contato com nossos especialistas para saber mais sobre a solução de controle de acesso sem toque ou outras tecnologias que auxiliam no retorno às atividades presenciais com segurança.

seguranca

Leave a Reply

Close Menu