Skip to main content

Os benefícios que a quinta geração de dados promete são inquestionáveis. Alta velocidade para upload e download e baixa latência são algumas das características que essa tecnologia vai proporcionar para seus usuários. Além disso, é projetada para suportar muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo, garantindo maior disponibilidade e capacidade massiva de rede.

Tudo isso tende a trazer muitas oportunidades para as empresas, desde a linha de produção, com automação de processos, por exemplo, até a comunicação visual e publicidade, como é o caso da solução de digital signage, que ganhará mais agilidade e qualidade na transmissão das informações. 

Os impactos do 5G no digital signage

O digital signage, ou sinalização digital, é uma maneira atrativa de transmitir publicidade, entretenimento e informações em geral, que pode ser composto por áudio, vídeo, imagem, gráficos, texto e muito mais, sendo aplicável em variados tipos de ambientes. Seu funcionamento se dá por uma rede centralizada que distribui os conteúdos para os displays digitais de forma segmentada, programável, remota e em tempo real, ao qual o 4G já executa de forma bastante satisfatória.

No entanto, sendo a conectividade um dos pontos chave para que o digital signage funcione assertivamente, a tecnologia do 5G irá promover novas perspectivas para disseminação de conteúdo e mais aprimoramento de soluções. Tudo isso pode, inclusive, resultar em experiências mais imersivas para o público final.

Como o digital signage será beneficiado com o 5G

Destacamos aqui alguns dos benefícios que a quinta geração de rede de internet móvel oferece à solução de digital signage. Confira:

Mais desempenho no uso combinado com IoT

A Internet das Coisas é peça fundamental no digital signage, e com o 5G, que possui baixa latência, os dispositivos inteligentes conectados operam com mais eficiência e velocidade na transmissão de dados aos painéis digitais. 

Mais velocidade na distribuição de conteúdo

O digital signage permite a segmentação de audiência, o que faz da solução muito eficaz para a publicidade. Desse modo, a velocidade da internet torna-se prioritária, visto que algumas alterações podem ser necessárias em tempo real, e isso, com uma conexão 5G, não é nenhum obstáculo.  

A mais alta qualidade das imagens

Ao transmitir vídeos de alta resolução, pode ocorrer delays ou perda de qualidade, algo que não pode acontecer na comunicação digital. Mas com a quinta geração de dados, para se ter uma ideia, um vídeo de resolução 4K pode ser baixado em segundos.  

Potencial para livestream

Com redução na latência ponta a ponta, mais velocidade e maior largura de banda, a rede 5G impulsiona a transmissão ao vivo na sinalização digital, permitindo diversas possibilidades, como divulgação de comunicados urgentes, eventos esportivos e culturais, workshops, webinars, e etc.

Entregas de anúncios baseadas em localização

A internet móvel 5G tem grande capacidade para aprimorar os recursos de geolocalização, ou seja, a segmentação geográfica fica mais viável, o que garante mais precisão na entrega de anúncios, gerando mais engajamento e retorno do público.

5G e digital signage: o papel dos integrados nos projetos de comunicação

Para que os benefícios da quinta geração de dados sejam alcançados no digital signage, é de suma importância contar com projetos bem estruturados, com recursos que valorizem o que o conteúdo transmite. Isso significa que é imprescindível investir em equipamentos e soluções qualificados, além de estratégias que fazem sentido ao negócio.

Contudo, para obter o resultado esperado, o apoio de um parceiro especializado, como a Seal Telecom, que possui expertise para atender e projetar as melhores soluções de sinalização digital, de acordo com a necessidade do cliente, é essencial.Se você quer saber mais sobre as vantagens do digital signage e como implementá-lo na sua empresa, entre em contato com nossos especialistas ou acesse nosso site.

audio-e-video

Leave a Reply

Close Menu