Skip to main content

Com a transformação digital fazendo cada vez mais parte da rotina das empresas, a imersão e a conectividade passam a ter papéis relevantes nesses locais, onde é preciso unir tecnologias de qualidade com uma estética elegante e minimalista, especialmente quando se fala em sonorização.

Seja numa sala de reuniões, num projeto publicitário ou mesmo em outros ambientes corporativos, os sistemas de áudio devem ser capazes de entregar a experiência desejada. No entanto, às vezes podem ser necessários speakers, caixas acústicas ou outros hardwares, que ocupam espaço e tiram a beleza dos ambientes.

A boa notícia é que já há soluções tecnológicas pensadas para resolver essa questão: os chamados “sistemas de Áudio Stealth”.

Como funciona o Áudio Stealth?

Basicamente, essa tecnologia permite a camuflagem dos aparelhos propagadores de som, sem interferir na qualidade da escuta — o que resulta em usos diferenciados.

Quando um sistema desse tipo é empregado, aumenta-se o nível de detalhamento e resolução, mesmo com sons de alta frequência, permitindo instalar os aparelhos até atrás de paredes. 

Como o Áudio Stealth é pensado para ocultar os speakers, essa tecnologia também pode redirecionar o som para apenas um local, ficando imperceptível a pouca distância. Isso faz com que duas pessoas, no mesmo ambiente, consigam escutar coisas completamente diferentes sem atrapalhar uma à outra.

Como o Áudio Stealth pode mudar o consumo de sons?

Sistemas desse tipo são desenvolvidos para fornecer qualidade de som, ao mesmo passo em que ocultam as grades e caixas volumosas dos alto-falantes tradicionais, possibilitando diversas maneiras de aproveitar a tecnologia, tanto nas empresas quanto em espaços domésticos.

O recurso tem sido cada vez mais aplicado às demandas de sonorização, podendo atender algumas frentes, tais como:

Eventos

Um dos usos mais comuns dessa tecnologia com todas as suas possibilidades de customização é na indústria de eventos, como shows, exposições, museus, festivais, feiras, palestras, entre outros. Isso porque ela oferece alta qualidade no som, que pode ser ajustado e direcionado para causar o menor incômodo possível. 

Ou seja, os participantes do evento aproveitam a melhor experiência, com o máximo de clareza no que estão ouvindo.

   Leia mais

Publicidade

Assim como os eventos, a publicidade em locais públicos — shoppings, ruas e aeroportos, por exemplo — também aproveita as vantagens do Áudio Stealth. Nesses casos, além da qualidade e camuflagem do emissor sonoro, é possível usar a tecnologia para criar experiências diferenciadas e atrativas ao público.

Locais públicos e privados

Outra maneira de explorar essa solução é em prédios públicos e privados, como fóruns, escritórios e escolas. 

Os equipamentos podem ser integrados em espaços grandes ou pequenos com mais autonomia e qualidade, principalmente por permitirem a utilização de transmissores wireless. A experiência é aperfeiçoada de todas as formas: para quem está participando presencialmente ou à distância, por meio de videoconferências, por exemplo.

Salas de reuniões

A sonorização nas salas de reuniões deve ser de alto padrão, o que exige recursos eficientes e específicos. Os sistemas de Áudio Stealth são ideais para essa necessidade, já que unem o potencial de evitar ruídos na comunicação à qualidade da experiência, não interferindo no ambiente em si.

Uso doméstico

Apesar de se tratar de uma tecnologia relativamente recente, o Áudio Stealth já pode ser encontrado em diversas casas de consumidores finais.

Os dispositivos são compatíveis com móveis — sofás, guarda-roupas e bancadas, por exemplo — e outros objetos. Essas opções funcionam como um sistema de áudio completo, com subwoofers, central de controle, cabeamento e acesso por meio de aplicativo, tudo controlado e ativado por um smartphone.

Tecnologia de ponta e novas possibilidades

O Áudio Stealth é uma tecnologia avançada e uma grande oportunidade para a revolução da sonorização nos ambientes corporativos, pois permite que empresas de todos os setores desenvolvam espaços com experiências de áudio diferenciadas e completamente pessoais, sem interferir na estética do local.

E contar com um parceiro que tenha expertise na tecnologia é essencial para conquistar o máximo resultado. 

Se você tem interesse em implantar um sistema de Áudio Stealth no seu negócio, conte com a Seal Telecom, que dispõe de inteligência e os melhores parceiros para criação e implantação de projetos de sonorização com eficiência. Fale com nossos consultores e saiba mais.

audio-e-video

Leave a Reply

Close Menu