Skip to main content

Após a retomada das atividades presenciais, muitas empresas e órgãos públicos viram a necessidade de aprimorar seus espaços, seja atualizando os equipamentos ou até modernizando todo o ambiente. Garantir um local de trabalho bem planejado promove não somente a produtividade e o desenvolvimento organizacional, como também o bem-estar dos colaboradores.

Seguindo essa perspectiva, a ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) contou com as soluções de automação de ambientes da Seal Telecom para implementar uma sala multimídia de gestão estratégica (SAGE) de última geração, tornando o ambiente numa referência nacional em conforto, audiovisual e privacidade.

Como funciona e para que serve uma sala de gestão estratégica

As salas de gestão estratégica se assemelham, em certo ponto de vista, às salas de guerra: são feitas reuniões para alinhar ações, metas e expectativas; desenham-se estratégias e conferem-se também os resultados. Trata-se de um espaço decisivo e cenário de planejamentos importantes. 

Esse ambiente é equipado com tecnologias que permitem um funcionamento totalmente automatizado, integrando soluções de áudio, vídeo e conectividade. Com diversas funcionalidades, prioriza-se a ergonomia, privacidade e o conforto do local. 

Para que essas salas funcionem com eficiência, equipamentos de alto nível são implementados — projetores, microfones, monitores, sistemas de sonorização e soluções audiovisuais, por exemplo. 

A SAGE (Sala de Apoio à Gestão Estratégica) deve seguir os padrões ABNT NBR 10152, que determina a obrigatoriedade do conforto acústico em ambientes diversos, incluindo salas de reuniões e videoconferência, e estabelece a intensidade sonora máxima nos níveis de ruído que pode ser suportada pelos ocupantes.

Conheça a primeira sala padrão ABNT implantada na ANA

A ANA — órgão federal que gere, monitora, abastece, assegura e distribui os recursos hídricos e de saneamento do Brasil — contratou a Seal Telecom por meio de licitação pública para implementar uma sala de gestão estratégica automatizada, o que vem proporcionando mais dinamismo, sinergia e criatividade nas reuniões.

Telões, câmeras PTZ e 4K e microfones de teto com alta qualidade de captação de áudio preparam o ambiente para entregar as melhores experiências para reuniões e tomada de decisões, tudo integrado e controlado por meio de um tablet. 

Além de uma infraestrutura bem equipada e planejada, a Sala SAGE da ANA é certificada com as normas ABNT, pois atende aos seguintes requisitos: tratamento acústico; acessibilidade de edificações, mobiliário e equipamentos; níveis de pressão sonora em ambiente interno; instalações elétricas; iluminação do ambiente de trabalho e gestão da qualidade, exigências estas que dão mais comodidade aos profissionais.

A Seal não se limitou em elevar o padrão de excelência apenas da sala de reuniões, pois implementou também soluções audiovisuais em outras salas de apoio e treinamento, no auditório e em diversas salas menores de reunião, melhorando a comunicação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico e tornando os fluxos de trabalho mais rápidos e assertivos.

Assista o case completo deste projeto turn key, onde a Seal foi a responsável por toda a obra civil e fornecimento do mobiliário:

Com a escolha da ANA em adotar essas soluções, muitos benefícios foram conquistados:

  • Privacidade

O alto padrão acústico da sala impede que ruídos externos atrapalhem as reuniões, além de impossibilitar o vazamento das informações que estiverem sendo tratadas na sala.

  • Conforto 

O isolamento de ruídos e a iluminação proporcionam um espaço tranquilo, reuniões sem interrupções e gravadas com equipamentos de qualidade, videoconferências de excelência.

  • Produtividade

Resultados, metas, estratégias, novidades e tudo que diz respeito à Agência é apresentado por meio de excelentes recursos audiovisuais, contribuindo para um maior entendimento, envolvimento e engajamento dos participantes.

  • Referência

Profissionais de outras instituições públicas de Brasília vão à ANA para visitar a sala, que se tornou referência de bom negócio.

A sala multimídia é fundamental para quem deseja se preparar para o ritmo de mercado atual, pois oferece recursos adequados para que as tomadas de decisão sejam mais estratégicas e produtivas, além de garantir ao ambiente a privacidade e o conforto necessários para reuniões importantes. 

Modernize seus ambientes e os torne totalmente inteligentes com a Seal Telecom

A Seal Telecom é a maior integradora de soluções do Brasil e da América Latina. Com alta capacidade técnica para fornecer equipamentos e recursos ideais para que as empresas possam modernizar seus espaços, criamos ambientes inteligentes e orientados ao negócio do cliente.

As equipes altamente qualificadas são capazes de aparar arestas e identificar gargalos com agilidade, diminuindo prazos de entrega e garantindo máxima qualidade nos projetos.

Entre em contato com nossos especialistas e inove os ambientes da sua empresa para obter todos os benefícios de uma sala multimídia.

audio-e-video

Leave a Reply

Close Menu