Skip to main content

A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante na vida das pessoas, proporcionando maior comodidade e facilidade em diversas atividades cotidianas, além de favorecer especialmente as pessoas com deficiência. 

A acessibilidade é um direito fundamental desses indivíduos, mas muitas vezes é negligenciada pelas empresas, comércios e outros empreendimentos voltados ao lazer. Nesse contexto, os recursos tecnológicos chegam para mudar o cenário, promovendo a inclusão e a mesma experiência para todos que frequentam tal local.

Um exemplo de solução que já pode ser aplicada com esse objetivo é o Horus Smart Description, um aplicativo inovador que foi desenvolvido para melhorar a acessibilidade em espaços públicos e privados. 

Continue acompanhando o artigo para saber mais sobre ele.

Horus Smart Description: uma solução imersiva pensada para atender a diversos públicos

O Horus Smart Description foi desenvolvido pela Seal Telecom para atender às necessidades de diferentes tipos de usuários, incluindo pessoas com deficiência visual ou auditiva.  Basicamente, o app funciona através da tecnologia iBeacon, que é instalada em áreas com alto fluxo de pessoas. 

Os iBeacons são dispositivos de rede de pequena escala que usam Bluetooth Low Energy (BLE) e atuam como um transmissor para detectar e rastrear smartphones. Assim, depois de baixar o aplicativo em um dispositivo móvel, os usuários podem usá-lo para navegar pelo espaço e obter informações sobre as diferentes áreas. 

O objetivo do Horus Smart Description é melhorar a acessibilidade em espaços públicos, tornando-os mais acessíveis e fáceis de navegar para todos os usuários.

Quando pensamos nos usos da solução, podemos considerar sua aplicação em ambientes dos mais diversos, como museus, parques, shoppings, hipermercados e vários outros locais com alto fluxo de pessoas.

Nesses ambientes, o aplicativo oferecerá opções de descrições de áudio para pessoas com deficiência visual e descrições em libras para pessoas com deficiência auditiva.  À exemplo, se um usuário estiver visitando um museu, através do app ele coletará informações sobre as exposições atuais, incluindo descrições de obras de arte e dados sobre os artistas, além de poder reservar bilhetes, consultar os horários de funcionamento e acessar outras informações úteis do estabelecimento.

O Horus Smart Description também pode fornecer informações sobre rotas de acessibilidade, pontos de ônibus em cidades inteligentes, rampas, escadas rolantes e elevadores, para que pessoas com necessidades especiais possam se mover com mais facilidade e segurança pelo espaço.

Promova a acessibilidade no seu negócio através da tecnologia com a Seal Telecom

Sendo a maior integradora de soluções da América Latina, a Seal Telecom conta com tecnologias inovadoras para criar ambientes inteligentes que favoreçam a experiência de todos que passam por ali. 

Nossa equipe está sempre pronta para entender as reais necessidades e desafios de cada cliente para combinar toda a inovação necessária e criar projetos personalizados em cada detalhe. 

Fale agora mesmo com nossos especialistas e descubra tudo que podemos oferecer para transformar o seu negócio em um local mais inclusivo e capacitado para receber todos os tipos de público.

Audio e video
Close Menu