Skip to main content

Durante a pandemia, a tecnologia auxiliou não apenas muitas empresas a se manterem ativas, como também a criarem novas oportunidades de negócios, trazendo grandes resultados, muitos deles até inesperados, também em soluções de áudio e vídeo.

No entanto, para isso, foram necessárias novas estratégias e práticas, as quais muito provavelmente irão permanecer para além dessa crise. Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa recente da Global McKinsey, executivos apontaram que, em alguns meses, suas empresas aceleraram a digitalização de suas interações com clientes, cadeias de suprimentos e operações internas em três a quatro anos. Isso significa que, as empresas que não enxergarem essa nova realidade, poderão ficar para trás.

Mas ainda estamos em tempo! Algumas das tecnologias que já eram tendência, mas que atualmente se tornaram essenciais, são as soluções de áudio e vídeo, garantindo benefícios para diversos segmentos. E é exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo, apresentando quais são as soluções utilizadas atualmente e como podem ser aplicadas. 

Novo normal: como as soluções de áudio e vídeo poderão estar presentes

Destacamos abaixo algumas das tecnologias de áudio e vídeo que já estão sendo utilizadas e que podem entregar experiências inovadoras, ideais para as empresas que pretendem acompanhar o novo normal e se manterem competitivas. Veja:

  •  Holografia

Uma das tecnologias mais revolucionárias que vem sendo utilizada em sistemas de áudio e vídeo é a holografia, métodos em que objetos 3D são gravados usando um laser e projetados com bastante precisão em uma superfície transparente, dando a impressão de que o objeto está suspenso no ar. A holografia oferece uma experiência de imersão virtual e pode ser aplicada com sucesso em diversas situações, como para videoconferência, educação, geolocalização, marketing e vendas, entretenimento, etc. Entenda mais sobre a tecnologia:

  • Digital signage

Também conhecido como Sinalização Digital, o Digital Signage é um sistema que consiste em uma rede centralizada que distribui conteúdos para displays digitais de forma segmentada, programável, remota e em tempo real, sendo aplicável em diversos cenários, como comunicação interna, divulgação de notícias e publicidade. Nesse último, com o apoio de beacons, dispositivos de geolocalização para ambientes fechados, permite a disseminação de conteúdos personalizados com aproximação do consumidor por meio de seus smartphones. 

  • Ambientes multimídia

Com soluções integradas, que devem ser adaptadas de acordo com o objetivo de cada negócio, os ambientes multimídias proporcionam uma experiência mais imersiva, podendo ser aplicados para trazer mais eficiência em reuniões, por exemplo, bem como oferecer conteúdos interativos a variados espaços, como museus ou até mesmo escolas e faculdades. 

A Seal Telecom implementou essa solução no Centro de Doutrina do Exército, localizado em Brasília no COTER, instalando tecnologias como Videowalls, Realidade Aumentada, Projeções Interativas, Realidade Virtual e Projeção Holográfica, o que resultou em um ambiente muito mais interativo, favorecendo a criatividade e a imersão dos visitantes. Assista o vídeo e entenda:

  • Sonorização 

Seja para o universo online ou offline, a qualidade do áudio é um fator primordial, por isso, é de suma importância contar com um projeto de sonorização ideal para obter a melhor acústica e propagação do som, de forma que todos que estejam no local consigam ouvir e, é claro, de forma ágil e agradável, sendo aplicável para qualquer atividade que exija uma boa comunicação. Como exemplo de case, podemos citar o SESC de Guarulhos, onde foram implementadas  mais de 300 soluções de áudio, vídeo e multimídia, resultando em redução de custos, sem diminuição da qualidade da experiência para o usuário. Confira mais detalhes:

  • Automação de ambientes

Por meio da automação de ambientes, os locais de trabalho podem ser gerenciados de forma simples e rápida, facilitando a rotina de gestores e colaboradores, e ainda, garantindo a redução de custos. Isso porque, a solução permite a integração e controle das soluções de áudio e vídeo, como gerenciamento do volume, iluminação, ar condicionado, projetores, persianas e monitores.

Os benefícios da implementação de soluções tecnológicas 

Em um mundo cada vez mais conectado, as tecnologias de áudio e vídeo proporcionam a criação de ambientes inteligentes e orientados ao negócio do cliente, oferecendo maior produtividade e conforto aos usuários. Confira alguns dos benefícios:

  • Amplitude de informações;
  • Qualidade na transmissão do conteúdo desejado;
  • Ambientes mais modernos e conectados;
  • Redução de custos;
  • Economia de tempo;
  • Modernização do negócio;
  • Melhoria de experiência.

Áudio e vídeo no pós-pandemia: como a Seal Telecom pode ajudar 

O Áudio e Vídeo está presente em todos os setores de uma empresa, seja ela privada ou governamental, e agora se faz ainda mais presente, diante do novo normal. 

A Seal Telecom está sempre acompanhando as novas tecnologias, e suas soluções são desenvolvidas especialmente para atender as necessidades dos seus clientes, seguindo de acordo com cada objetivo. Além disso, nosso diferencial está em desenvolver os projetos do início ao pós venda. Para obter mais informações sobre nossas soluções de Áudio e Vídeo, entre em contato com nossos consultores.

audio-e-video

Leave a Reply

Close Menu