Skip to main content

A tecnologia tem estado presente em diversas verticais educacionais, favorecendo a apresentação das aulas para professores e impulsionando o aprendizado dos alunos.

Especialmente após a pandemia, o ensino a distância se consolidou, e já há números que comprovam esse cenário. Uma pesquisa da consultoria EducaInsights, realizada a pedido da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), constatou que, entre os anos de 2020 e 2021, a procura pela modalidade aumentou 59% em comparação aos anos anteriores.

Com isso, as instituições tiveram que aprimorar seus espaços, tanto para atender a esse público interessado no EAD, quanto para melhorar a experiência dos alunos presenciais; e foi exatamente isso que o Inteli fez.A Seal Telecom esteve 100% envolvida nesse projeto, transformando a instituição em um ambiente moderno e totalmente conectado.

Como a Seal Telecom levou uma nova experiência para alunos e professores do Inteli

O Inteli é uma organização sem fins lucrativos e instituição de ensino de graduação em cursos de tecnologia, que utiliza uma metodologia inovadora de ensino fundamentada em projetos reais com empresas reais.

A instituição nasceu durante a pandemia e, diante daquele momento, lidava com a dúvida de conseguir ter professores e alunos presenciais. Para driblar o cenário, a saída foi desenvolver uma estrutura física e tecnológica que permitisse atender estudantes à distância e até mesmo educadores de outras cidades.

Para colocar o plano em prática, o Inteli escolheu a Seal Telecom para implementar todas as suas soluções de áudio e vídeo, transformando o prédio em uma grande sala de aula.Esse projeto foi feito no modelo áudio e vídeo sobre IP para tornar o compartilhamento de conteúdo muito mais simples e intuitivo em todos os ateliês da instituição. O ambiente ainda recebeu câmeras PTZ, microfones de teto e projetos interativos que garantem uma experiência diferenciada a todos os públicos – alunos, corpo docente e gestores da faculdade.

Tecnologia na educação: o projeto desenvolvido no Inteli

O ensino oferecido pelo Inteli é pensado para transpor o tradicional. As salas de aula fogem do padrão de carteiras enfileiradas, contando com mesas que permitem um trabalho em equipe onde cada um desempenha um papel multidisciplinar.

Para isso acontecer, o ambiente tinha que ser preparado para que os alunos pudessem trocar informações.  Portanto, toda a infraestrutura da instituição foi equipada com recursos de:

Videoconferência:  na educação as videoconferências promovem interação, bem como podem ser uma maneira de gerar engajamento a partir da produção de trabalhos em vídeo, por exemplo. No inteli, todas as mesas possuem esse recurso embutido, permitindo que as equipes interajam entre si, e também com os professores.

Áudio e vídeo: como citamos, todo o projeto implementado na instituição foi feito no modelo áudio e vídeo sobre IP, o que significa que o compartilhamento de conteúdo é muito mais simplificado.

Dentre os principais recursos implementados, há câmeras PTZ, microfones bastão e de teto e projetores interativos que permitem que um professor possa falar tanto com todos os alunos presentes na instituição, quanto com os que estão a distância – e vice-versa.

O grande benefício do áudio e vídeo sobre IP para o Inteli é justamente essa integração dos ambientes. Com essa tecnologia, a faculdade consegue aplicar o conceito de grande sala de aula disseminando informações em todos os ateliês através de uma rede interna que dispensa a necessidade de conexão.

Para Guilherme Van de Velde, Diretor de Tecnologias do Inteli, a experiência da Seal em implementar todas as configurações e tecnologias adequadas foi ponto-chave no projeto, além claro, de todo o apoio ainda oferecido para que tudo que foi implementado continue operando com qualidade.

Já para Lays de Moraes, Head de Infraestrutura e Facilities, poder explicar o que ela queria e ainda contar com a opinião dos especialistas da Seal Telecom trouxe o conforto desejado e buscado em um parceiro.

Veja também

Projeto de Áudio e Vídeo e Videoconferência implantado na AvenuesProjeto de Controle de Acesso desenvolvido no Colégio Ranieri
Assista AquiAssista Aqui

Tecnologia na educação: modernize a sua instituição com a Seal Telecom

A Seal Telecom é a maior integradora de soluções da América Latina, possuindo alta capacidade técnica para fornecer equipamentos e recursos ideais para que as instituições de ensino, empresas e outros estabelecimentos possam implementar a transformação digital, criando locais inteligentes e orientados ao negócio.

As equipes altamente qualificadas são capazes de aparar arestas e identificar gargalos com agilidade, diminuindo prazos de entrega e garantindo máxima qualidade nos projetos. Entre em contato com nossos especialistas e inove os ambientes da sua empresa para obter todos os benefícios de uma sala multimídia.

Audio e video
Close Menu