Skip to main content

Principalmente após a pandemia da COVID-19, a tecnologia se tornou essencial para superar as barreiras físicas e criar novas possibilidades na educação. Com isso, diversos negócios voltados ao ensino passaram a modernizar seus espaços, buscando cada vez mais criar ambientes modernos e automatizados.

A Blackboard é um exemplo disso tudo. A organização atua como parceiro educacional na mudança, ajudando alunos, educadores, instituições e organizações a prosperar em um ambiente complexo e dinâmico. 
Por ser uma companhia voltada à inovação, a organização entende que precisa estar na vanguarda no uso de novos recursos tecnológicos, e escolheu a Seal Telecom para transformar o seu mais recente espaço na Colômbia em um escritório inteligente.

Como a Seal Telecom modernizou o escritório da Blackboard Anthology

Líder em tecnologia educacional, a Blackboard Anthology é uma empresa que tem atuação em diversos países, incluindo a América Latina e os Estados Unidos. A instituição trabalha para conectar o conhecimento e o poder da tecnologia, criando experiências diferenciadas através de plataformas que promovem novas maneiras de melhorar a educação e permitir que mais pessoas tenham acesso a ela.

Recentemente, a instituição construiu um novo escritório corporativo em Bogotá, na Colômbia e, mais do que uma simples sala moderna, a Blackboard também buscava ter um ambiente inovador.

Para atender esse desejo, a Seal Telecom desenvolveu um projeto único onde o refeitório e outras oito salas de reuniões receberam diversos tipos de equipamentos que oferecem um suporte tecnológico para tudo que é feito no dia a dia do escritório, além de um sistema único para interação entre os grupos de trabalho que permite que os próprios colaboradores desfrutem do que há de melhor em inovação.

Um ambiente moderno, eficiente e fácil de usar: o projeto da Blackboard Anthology

O objetivo da Blackboard era construir um novo escritório inteligente. Por isso, o ambiente recebeu diversas soluções de áudio e vídeo de alta tecnologia. Lá, foram implementados:

  • Projetores: equipamentos interativos que permitem a comunicação simples e eficaz com quem está presente fisicamente no prédio da Blackboard e com os participantes remotos.
  • Aparelhos de videoconferência: sistema que combina televisões, acesso à internet, pontos de controle para smartphones e tablets e aplicativos para permitir videoconferências com o maior nível de qualidade de áudio e vídeo.
  • Monitores interativos: com a tecnologia touch, esses monitores funcionam como ferramentas colaborativas, permitindo criar conteúdos ou interagir com eles de maneira simples e ampliando o acesso a informações relevantes.
  • Microfones de teto: equipamentos de alta tecnologia para captação de áudio em todo o espaço, aperfeiçoando ainda mais a comunicação a distância e tornando-a ainda mais ágil.
  • Sistemas de automação de ambientes: integração perfeita entre todos os ambientes e recursos tecnológicos para uma comunicação realmente eficaz e uma rotina de trabalho sem desperdícios.

As oito salas de reunião contam com sistemas de videoconferência, possibilitando a comunicação com colaboradores in loco e os que trabalham remotamente ou, até mesmo, com clientes e parceiros. Esses espaços também receberam telas de programação nas portas integradas ao e-mail dos funcionários. Assim, a gestão do uso foi facilitada e se tornou mais eficiente.

Outro ambiente equipado com alta tecnologia foi o refeitório, pensado principalmente para ter flexibilidade de uso. Projetores, microfones de teto, alto-falantes e sistemas de videoconferência com câmeras PTZ permitem reuniões interativas com grupos de diversos tamanhos – desde duas a quatro pessoas, até encontros maiores.

Para o Gerente Sênior de Design e Construção da Blackboard, Juan Osorio, o projeto foi bem-sucedido em todas as etapas, desde as primeiras conversas para aquisição das ferramentas necessárias, até a implantação e o uso efetivo de todo o sistema.

“O trabalho realizado pela Seal Telecom foi excepcional, não tivemos nenhuma reclamação. Desde o primeiro dia em que começou a orientação sobre quais equipamentos precisaríamos obter até a entrega completa da obra e o treinamento das pessoas que deveriam ou não ser responsáveis pelos equipamentos, tivemos o acompanhamento total da Seal, assim como continuamos tendo”, conta.

Esse trabalho em conjunto, pensado para atender exatamente às necessidades do cliente e oferecer soluções inovadoras é a especialidade da Seal Telecom, que combina a ampla experiência no mercado ao uso de ferramentas da mais alta tecnologia.

Escritórios inteligentes: conte com a Seal Telecom para ambientes automatizados e comunicação eficiente

Sendo a maior integradora de soluções da América Latina, a Seal Telecom conta com tecnologias inovadoras para criar ambientes inteligentes, como o que foi realizado no projeto do novo escritório da Blackboard. A ideia é reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade, impactando diretamente a rotina de trabalho e os resultados da empresa.

Nossa equipe está sempre pronta para entender as reais necessidades e desafios de cada cliente para combinar toda a inovação necessária e criar projetos personalizados em cada detalhe. Converse com nossos especialistas e descubra tudo que podemos oferecer para criar escritórios inteligentes e automatizar qualquer tipo de ambiente na sua organização.

Audio e video
Close Menu